Você está em: Início > Notícias

Notícias

20/04/2018 - 14:23

ICMS - RJ

Sefaz informa que o sistema Fisco Fácil ficará indisponível neste Feriadão

Com o objetivo de realizar manutenção preventiva e melhorias no serviço, o sistema Fisco Fácil ficará indisponível das 18 horas de hoje, 20-4, até as 7 horas de segunda-feira, 23-4-2018 (feriado estadual de São Jorge).

Sistema Fisco Fácil
Com o sistema o Contador pode acompanhar a situação de todos os clientes de forma fácil e organizada, pois existem filtros que facilitam a consulta, como, por exemplo: consulta por CNPJ ou razão social, listagem de contribuintes com ou sem pendências, exibição de contribuintes com mais pendências, exibição de contribuintes por ordem alfabética, entre outros.

Eliminação de pendências
Ao constatar as pendências de seus clientes, o contador, mediante a aplicação dos filtros, escolhe a ordem de prioridade e inicia a resolução das pendências com o auxílio das orientações oferecidas pelo sistema, observada a possibilidade de apresentação de justificativas, devidamente fundamentada.

Certidão Negativa de Débitos

Para os contribuintes sem pendências, é possível solicitar a Certidão Negativa de Débitos (CND), sem a necessidade de pagamento de Taxa de Serviços Estaduais. Neste caso, o sistema vai gerar um arquivo PDF da certidão.

FONTE: Sefaz-RJ.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!