Você está em: Início > Notícias

Notícias

23/05/2016 - 11:53

Direito Processual Penal

Condenado homem que espancou travesti na Capital


 O Júri da Capital condenou o réu SJLR a 8 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de Tentativa de Homicídio, com recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão é dessa quinta-feira, 19/5.

 O fato


Na madrugada do dia 5/4/14 na Av. Bento Gonçalves, Bairro Partenon, SJ, acompanhado de um adolescente, espancou uma travesti. A vítima foi atacada pela dupla, que desferiu diversos socos e chutes em sua cabeça. A agressão resultou em traumatismo intracraniano, com intervenção cirúrgica para drenagem de hematoma cerebral e um mês de internação hospitalar.


Sentença


Ao sentenciar, a Juíza Cristiane Busatto Zardo analisou que o réu é primário e não registra antecedentes criminais. No entanto, em seu histórico no Juizado da Infância e Juventude, há registro por porte de arma. Devido a isso, a Juíza considerou que Sérgio Jean já estava inserido na criminalidade. Destacou que a vítima não contribuiu para o delito e ainda observou que não foram suficientemente esclarecidos os motivos do crime.
Verificou-se dolo de matar intenso, com  todas as agressões direcionadas à cabeça da vítima e com grande violência, analisou a magistrada.

Em razão de já ter cumprido 2 anos e 3 dias de prisão, o réu passará ao regime  semiaberto.

Processo 001/21400372044

FONTE: TJ-RS




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!