Você está em: Início > Notícias

Notícias

09/04/2024 - 10:41

ICMS - SC

Novo portal da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina prioriza acesso a serviços


A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) deu um grande passo em direção à modernização e acessibilidade ao lançar um novo portal.

Após oito anos sem atualizações significativas, o site entrou no ar nesta segunda-feira, 8, e agora oferece uma experiência de usuário mais intuitiva, focada na melhoria do acesso aos serviços - a última mudança ocorreu em 2016.

A renovação ocorre para acompanhar a modernização dos processos oferecidos pela SEF/SC e o próprio trabalho de desburocratização que vem sendo implementado para facilitar o dia a dia do contribuinte. O objetivo principal é oferecer uma plataforma que atenda melhor as necessidades dos cidadãos, priorizando não apenas a atualização de informações, mas também a facilidade de navegação e a acessibilidade para todos os públicos.

“O lançamento do novo portal marca um novo capítulo na prestação de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda. Com uma plataforma mais moderna, intuitiva e acessível, reafirmamos o compromisso de oferecer um atendimento de qualidade ao contribuinte, acompanhando as demandas e expectativas da sociedade e a constante evolução dos processos”, disse o secretário Cleverson Siewert.

O projeto foi liderado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GETEC) da SEF/SC, que teve como um dos principais focos a experiência do usuário e a modernização das tecnologias voltadas à segurança. Segundo o gerente da GETEC, Alessandre de Moura Cavalcante,  “o novo portal foi projetado para ser mais amigável e intuitivo, permitindo que os usuários encontrem facilmente as informações e os serviços de que precisam. Além disso, o design foi atualizado, seguindo os padrões do Governo do Estado, para tornar a navegação mais agradável e eficiente”, explicou Alessandre.

A responsividade para dispositivos móveis foi uma prioridade no desenvolvimento e atualização do novo portal, garantindo que todos os usuários tenham acesso aos serviços da SEF/SC de forma rápida e conveniente, sem perder a qualidade da experiência.

O novo portal também se preocupa com a acessibilidade. Foram implementadas melhorias para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso completo às informações e serviços oferecidos pela SEF, seguindo as diretrizes de acessibilidade web.

FONTE: Assessoria de Comunicação da SEF-SC.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!