Você está em: Início > Notícias

Notícias

04/04/2024 - 11:10

ICMS - RS

Receita Estadual do Rio Grande do Sul deflagra operação para reprimir fraude fiscal


Ação teve como alvo duas empresas que atuam no ramo de fabricação de produtos químicos 

Com o objetivo de reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS, a Receita Estadual deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Lavata III. Os alvos são duas empresas que atuam no ramo de fabricação de produtos químicos localizadas na região do Vale do Taquari.

São apurados indícios de omissões de saídas na venda sem documento fiscal ou com notas fiscais subfaturadas, verificados por meio de recorrentes autuações em trânsito. A ação ostensiva do fisco gaúcho conta com a participação de 14 auditores-fiscais e três técnicos tributários, além de apoio da Brigada Militar.

A operação tem como propósito busca e apreensão de provas e documentos e é coordenada pelo Grupo Especializado Setorial de Polímeros (GES Polímeros), localizado na Delegacia da Receita Estadual em Canoas (2ª DRE), com o apoio da Seção de Informática Forense (SIF) e da Divisão de Fiscalização (DF). Por meio desse tipo de ação, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos ramos da economia, buscando recuperar valores devidos aos cofres públicos, combater a sonegação e coibir a concorrências desleal entre as empresas.

FONTE: Ascom Sefaz/Receita Estadual.

 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br