Você está em: Início > Notícias

Notícias

12/03/2024 - 11:11

ICMS - MT

Sefaz-MT participa de evento sobre novas regras para emissão de notas ficais


A partir do mês de abril empresas do comércio varejista deverão emitir a nota fiscal junto com comprovante de pagamento

A Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT) participa na próxima terça-feira (12.03), de evento realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), sobre novas regras para emissão de notas fiscais, que entram em vigor a partir de abril. O encontro é voltado para associados, empresas que atuam no segmento de tecnologia aplicada ao comércio e serviços e também representantes do comércio varejista.

A Sefaz será palestrante em um painel sobre meios de pagamento, no evento ‘Vinculação de Meios de Pagamentos Mato Grosso’, que visa explicar a nova legislação de Mato Grosso que dispõe acerca da obrigatoriedade integração das NFC-e e NF-e, com os meios de pagamento eletrônicos usados nas operações de venda.

Outro objetivo do encontro é apresentar aos participantes, soluções em tecnologias disponíveis no mercado para que as empresas possam se adequar às novas exigências.

A nova regra será aplicada em compras pagas com PIX, cartão de crédito, cartão de débito ou qualquer outro meio eletrônico como, por exemplo, cartão refeição e cartão próprio da loja (private label). Devem fazer a integração entre os sistemas as empresas varejistas de calçados, vestuário, artigos esportivos, óticas, brinquedos, armarinho, artigos para casa (cama, mesa e banho), além de bares, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e padarias.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas neste link e são gratuitas. Dentro do cronograma estão palestras orientativas, pitch e miniexposição de soluções e também sorteio de brindes.

FONTE: Notícias da Sefaz-MT.


 


 


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!