Você está em: Início > Notícias

Notícias

01/03/2024 - 10:18

ICMS - SC

Secretaria de Fazenda fiscaliza comércio de sucatas com o apoio da Polícia Militar em Criciúma


Uma mobilização conjunta da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) com o apoio da Polícia Militar apurou indícios de irregularidades fiscais em estabelecimentos que exploram o comércio de sucatas, conhecidos como ferros-velhos, em Criciúma, no Sul do Estado de Santa Catarina.

Realizada na manhã desta quinta-feira, 29, a Operação Fio Desencapado foi articulada com o objetivo de averiguar a regularidade cadastral e fiscal das empresas que atuam neste segmento. A PM, por sua vez, contribuiu com a intenção de coibir a possível prática de receptação de fios elétricos furtados.

A ação teve a participação de 12 auditores fiscais e dois analistas da Fazenda, que fiscalizaram sete endereços com atividades de comercialização de ferro-velho e sucata.

A fiscalização identificou que três empresas funcionavam sem a inscrição estadual, uma exigência para estabelecimentos que negociam produtos físicos e precisam emitir nota fiscal. Também foram verificados produtos sem origem comprovada nos mesmos locais.

As mercadorias em estoque examinadas pelos fiscais da Fazenda estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão — uma análise mais detalhada deverá indicar quais itens estão em conformidade ou não com as notas fiscais de entrada e saída apresentadas.

A operação constatou, ainda, que outra empresa fiscalizada tinha dois cadastros referentes ao mesmo endereço. Documentos físicos e digitais foram apreendidos durante os trabalhos.

FONTE: Notícias da SEF-SC.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!