Você está em: Início > Notícias

Notícias

05/02/2024 - 11:05

ICMS - GO

Delegacia Fiscal de Jataí-GO faz operação nas rodovias para combater sonegação de ICMS

Operação coordenada pela Delegacia Fiscal de Jataí identificou o transporte de mais de 250 toneladas de grãos com documentação fiscal irregular, além de bebidas e alimentos. Iniciadas no dia 29 de janeiro, as ações têm foco no combate à sonegação de ICMS, principalmente devido à proximidade do período de Carnaval e início da colheita de grãos.
 
O valor das mercadorias transportadas sem nota fiscal ou com nota inidônea já chega a R$ 700 mil. Os autos de infração lavrados contra os responsáveis somam R$ 300 mil entre ICMS e multa. A operação da equipe de Auditoria de Fiscalização de Trânsito da DRF de Jataí prossegue.   


A atuação ostensiva do Fisco foi intensificada em todo o Estado e de forma regionalizada, seguindo as diretrizes da Superintendência de Fiscalização Regionalizada da Secretaria da Economia. "É uma forma de darmos uma resposta à sociedade, recuperar recursos devidos ao Estado e, ainda, proteger da concorrência desleal aquele contribuinte que paga o imposto conforme a lei", frisa a superintendente Gabriela Vitorino.  


Além de ser uma das maiores produtoras de grãos do Estado, a região sudoeste também possui comércio e turismo fortes. "Além da fiscalização rotineira, essas operações especiais no trânsito são fundamentais para garantia da arrecadação de tributos", ressalta o delegado regional de Fiscalização, André Pavan.


Fonte: Secretaria de Estado da Economia - GO.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!