Você está em: Início > Notícias

Notícias

29/11/2023 - 14:13

ICMS - RJ

Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro participa de debate sobre a Reforma Tributária


Evento foi realizado pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil

O secretário de Estado de Fazenda participou, nesta terça-feira (28/11) do debate “Reforma tributária e os desafios fiscais no Brasil”, organizado pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. Em sua fala para uma plateia formada por representantes de empresas espanholas, Leonardo Lobo afirmou que será preciso, nos próximos dez anos, esclarecer alguns pontos ainda incertos da alteração no sistema de impostos do país, especialmente no que diz respeito à relação federativa.

“A Reforma favorece a indústria e muda o critério de escolha do local da instalação de uma empresa, com base no que o estado oferecer de infraestrutura. A discussão deixa de ser tributária e passa a ser de oferta de serviços públicos”, disse o secretário.

Nesse aspecto, segundo ele, o Estado do Rio será o melhor lugar para se investir: “Temos uma infraestrutura pronta e com capacidade para receber novos operadores: portos, aeroportos e estradas, além de mercado consumidor, universidades e institutos de pesquisa, que produzem capital humano”.

Entre os presentes ao debate, estavam o Cônsul da Espanha no Rio de Janeiro Angel Vázquez e o diretor da Câmara Espanhola Alejandro Gómez.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!