Mais completo e fácil de usar, novo site do Fale Conosco da Sefaz-ES já está no ar
Por meio do site, os contribuintes podem esclarecer dúvidas, obter informações e resolver questões relacionadas aos seus assuntos fiscais, de maneira clara e otimizada.
No ano em que completa dez anos, o canal Fale Conosco da Receita Estadual estreia seu novo site, desenvolvido com o objetivo de oferecer aos contribuintes um canal direto e eficiente de comunicação com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Totalmente reformulado, o website está mais moderno e intuitivo, proporcionando uma experiência de interação rápida e eficiente entre o Fisco e a sociedade.
Por meio do site, os contribuintes podem esclarecer dúvidas, obter informações e resolver questões relacionadas aos seus assuntos fiscais, de maneira clara e otimizada. O Fale Conosco oferece diversas seções dedicadas a encontrar respostas às perguntas mais frequentes, facilitando a busca e permitindo que os cidadãos enviem consultas específicas.
Com a disponibilização deste novo recurso para atendimento on-line ao contribuinte, a Sefaz reafirma o seu compromisso com a melhoria constante dos serviços. “O novo Fale Conosco é fruto dessa busca contínua por mais qualidade e celeridade no atendimento ao contribuinte. Isso não apenas simplifica o cumprimento de obrigações fiscais, mas também promove uma administração tributária mais eficiente e orientada para o cidadão”, destacou o secretário de Estado da Fazenda, o auditor fiscal Benicio Costa.
O auditor fiscal e gerente de Atendimento ao Contribuinte, Pedro Gomes de Sá Junior, ressaltou que tanto o conteúdo como o visual do acervo de “Perguntas e Respostas” do portal foram aperfeiçoados, de modo a garantir uma melhor comunicação com os cidadãos de diferentes perfis.
“A nova página é mais convidativa e amigável. Utiliza linguagem simples, acessível a todos, e permite uma navegação melhor. É uma nova página, mais intuitiva e com visual inovador, aproximando ainda mais o Governo das pessoas”, explicou Pedro Gomes de Sá Junior.
O auditor fiscal Carlos Roberto Silva Santos, subgerente de Relacionamento Virtual da Sefaz, contou que só neste ano a Receita Estadual realizou 27.412 atendimentos por meio do Fale Conosco. “É uma média de 130 atendimentos por dia útil, o que demonstra a relevância do canal para a comunicação com a Receita Estadual”, disse.
O supervisor do Fale Conosco da Receita Estadual, o auditor fiscal Elcio Alves de Oliveira Neto, observou que, ao passar por essa remodelação, a ferramenta, que já contava com média de aprovação de 83% por parte dos usuários, torna-se ainda mais assertiva. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de excelência ao cidadão”, ressaltou.
Os cidadãos que desejarem esclarecer dúvidas podem acessar a ferramenta por meio do site da Sefaz, no endereço: https://s1-internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco
Pelo caráter informativo do “Fale Conosco”, os contribuintes que desejam efeito juridicamente vinculante à consulta podem obtê-lo realizando uma Consulta Formal, prevista no artigo 848 do RICMS-ES, aprovado pelo Decreto 1.090-R, de 25 de outubro de 2002.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Sefaz-ES.
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IGP-DI | Abr | 0,72% |
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