Você está em: Início > Notícias

Notícias

13/12/2022 - 14:38

ICMS - GO

Pagamento do IPVA de veículos placas final 9 e 0 encerra calendário de 2022 em Goiás


Com o encerramento do calendário anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), divulgado pela Secretaria da Economia de Goiás, este mês é o último prazo para quitar o restante das parcelas devidas ou cota única do imposto referentes aos veículos de placas finais 9 e 0, acrescido da taxa de Licenciamento Anual. Até o começo do ano o tributo só podia ser quitado em três vezes, mas por determinação do governo estadual, o imposto passou a ser pago em dez parcelas. A Secretaria tem até o final deste mês para divulgação do novo calendário do IPVA que entrará em vigor a partir de janeiro de 2023.

Vence nesta terça-feira, 13/12, o prazo para quitar a 8ª parcela ou cota única, do imposto dos carros de placas finais 9, além do licenciamento. Dia 14/12, será a vez de pagar a cota única ou a última parcela do IPVA dos veículos de placa final 0, também acrescido do valor do licenciamento (CRLV).

Saiba mais - Agora, o IPVA em Goiás pode ser pago em até dez vezes ou à vista, sendo que a última parcela deve ser quitada juntamente com a taxa de Licenciamento Anual. O seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), deixou de existir conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão do Ministério da Economia.

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o licenciamento esteja regular até o vencimento e que o proprietário não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há descontos de 5% a 10% para aqueles que têm CPF nas compras realizadas no mercado varejista no Estado e participa do programa Nota Fiscal Goiana (NFG).

FONTE: Sefaz-GO.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!