Você está em: Início > Notícias

Notícias

20/03/2020 - 11:52

INSS

Coronavírus: Atendimento aos segurados do INSS será prestado por meio remoto

Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 20-3, a Portaria 8.024 SEPREVT, de 19-3-2020, para dispor sobre o atendimento dos segurados e beneficiários do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Até 30-4-2020, o atendimento aos segurados e beneficiários do INSS será prestado por meio dos canais de atendimento remoto.

O prazo poderá ser prorrogado, durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19), se necessário para a proteção da coletividade.

Durante o prazo do atendimento remoto as Agências da Previdência Social manterão plantão reduzido, destinado exclusivamente a prestar esclarecimento aos segurados e beneficiários quanto à forma de acesso aos canais de atendimento remoto.

Nas localidades em que se tornar inviável a manutenção do plantão, será dada divulgação aos segurados e beneficiários para que recorram às orientações por meio da central de atendimento 135.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br