Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/03/2020 - 08:30

Benefício

INSS suspende o atendimento não programado nas suas unidades por conta do Coronavírus

Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 18-3, a Portaria 375 INSS, de 17-3-2020, com procedimentos a serem adotados pelas unidades descentralizadas do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, quanto às medidas de proteção que devem ser adotadas no atendimento ao público para prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

A medida visa suspender o atendimento não programado nas unidades do INSS durante o prazo de 15 dias, a contar de 18-3-2020.

De acordo com a Portaria, deverão ser mantidos, apenas, os serviços agendados referentes ao:
a) cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais;
b) perícias médicas previdenciárias; e
c) avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.

Os demais serviços deverão ser reagendados para data posterior à suspensão de 15 dias, devendo ser comunicado ao requerente/interessado a nova data agendada.

Para evitar aglomerações na sala de espera da unidade, deverá ser limitando o acesso apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento, em especial da perícia médica, não deixando o acesso livre a todos os segurados da mesma hora ou do mesmo turno.

Somente poderá ser permitido acesso a acompanhantes se indispensável.

A Gerência-Executiva deverá oficiar a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil da sua região para garantir o uso do Acordo de Cooperação Técnica em detrimento do guichê exclusivo.

Caso o advogado opte por continuar o atendimento presencialmente, este deverá ser garantido em respeito a Ação Civil Pública nº 0026178-78.2015.4.01.3400, dentro do horário de funcionamento da unidade.

O atendimento de serviços emergenciais poderão ser autorizados, desde que normatizados por ato complementar do Diretor de Atendimento.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!