Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/03/2020 - 09:51

Finanças

Banco Central afirma que a página ‘Minha Vida Financeira’ vai ajudar cidadãos e empresas a organizarem suas finanças


Nessa página, usuários podem obter relatórios do Banco Central sobre empréstimos em seu nome, cheques sem fundo, dívidas com o setor público, e contas abertas em bancos, por exemplo.


Você se lembra de quais empréstimos e financiamentos tem em seu nome? Em quais bancos mantém conta bancária? Ou ainda se tem alguma dívida com o setor público federal? Ficou fácil encontrar tudo isso na página Minha Vida Financeira, disponível no site do Banco Central. O espaço reúne os diversos relatórios e cadastros sobre informações financeiras produzidos pelo BC e que podem auxiliar cidadãos ou empresas na gestão das suas finanças.

Os relatórios publicados na página são: empréstimos e financiamentos (SCR), contas e relacionamento em bancos (CCS), câmbio e transferências internacionais, dívidas com o setor público federal (Cadin) e cheque sem fundo.

“O foco da página é permitir que essas informações sejam acessadas de maneira mais fácil pelos usuários – antes, o conteúdo estava disperso pelo site do BC, o que dificultava a consulta pelos interessados”, explica João Paulo Borges, chefe de subunidade no Departamento de Atendimento ao Cidadão.

Ele ressalta que, para facilitar a pesquisa dentro de cada tema específico, os dados foram dispostos em informações gerais, dados específicos, como o usuário pode obter seus relatórios ou acessar os cadastros, perguntas frequentes e orientações sobre como esclarecer eventuais dúvidas.

“A página é mais um serviço ofertado pelo BC ao cidadão por meio do qual ele poderá ter acesso a um conteúdo relevante, de forma geral, e às principais informações sobre a sua vida financeira. Esperamos que quem acessar o material encontre os dados requeridos de maneira mais fácil e de forma autônoma”, conclui Borges.

O conteúdo está disponível no centro da página principal do site do Banco Central, na opção ‘serviços’.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!