Você está em: Início > Notícias

Notícias

04/04/2019 - 10:32

Abertura de Empresa

Rio de Janeiro trabalha para reduzir o tempo para abertura de novas empresas no Estado

O anúncio foi feito durante o lançamento do programa "Unindo Parceiros". A ideia é reduzir o tempo médio de abertura de novas empresas no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o anúncio, a partir de agora, os empreendedores e empresários fluminenses deverão conseguir abrir suas empresas em até uma hora e meia. O lançamento do projeto “Unindo Parceiros”, no Palácio Guanabara, ocorreu na última terça-feira, 2-4.

De acordo com o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a integração é fundamental e segue na contramão da burocracia, fator que por vezes impede que o Estado seja demandado por empresários que desejam instalar pequenos, médios e grandes negócios no território fluminense.

Unindo Parceiros

Com o objetivo de incrementar cada vez mais o desenvolvimento econômico no estado, o projeto “Unindo Parceiros” vai promover a sinergia e a troca de informações entre os diversos órgãos estaduais e entidades empresariais com a finalidade de dar mais agilidade às etapas do processo produtivo.

Participam da iniciativa a Codin, a Jurceja, a AgeRio – órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Geração de Emprego e Renda e ainda, a Secretaria de Fazenda, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Departamento de Recursos Minerais (DRM). A Firjan e o Sebrae-RJ representam a iniciativa privada no projeto.

Ação para o interior

Responsável pelo fomento de projetos, da micro à grande empresa - através de recursos próprios, repasses de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal (FGTS) e da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep (Inovacred) - a AgeRio vai se aproximar do interior fluminense por meio de ações conjuntas com os bancos e companhias de crédito.

Pinheiral, cidade do Médio Paraíba do Rio, por exemplo, vem atraindo empresas do setor metal mecânico em virtude da localização e logística da região.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!