Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/02/2019 - 13:49

Reforma da Previdência

Reforma da Previdência corta direito de quem mais precisa, diz Humberto Costa

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27/2), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional para reformar a Previdência Social é marcada pela "lógica ultrapassada de cortar direitos e excluir os que mais precisam da rede de proteção do estado". O senador avaliou que alterações como as mudanças na aposentadoria rural e a redução do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) significam uma agressão à dignidade humana.


— Para o trabalhador rural, que sente o peso de uma enxada, de sol a sol, em condições muitas vezes inóspitas, Bolsonaro aumentou para 20 anos o tempo mínimo de contribuição e quer exigir a efetiva comprovação do recolhimento, além de equiparar a idade mínima entre homens e mulheres. Isso é de uma crueldade inaceitável, típica de quem não conhece a dureza do trabalho no campo, ou de quem dele se locupleta — criticou.


Humberto também se manifestou contrariamente às mudanças no tempo de contribuição e idade para que professores e policiais se aposentem. O fim dos depósitos mensais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem decide continuar trabalhando, o aumento da alíquota e a exigência de 40 anos de contribuição para receber integralmente a aposentadoria também foram alvos de crítica do senador. Ele defendeu alternativas para cobrir o déficit nas contas do governo.


— Não se fala em rever a política de desonerações que, somente este ano, deve tragar mais de R$ 300 bilhões. Não se fala no efetivo combate à sonegação, que deixa escoar pelos ralos da impunidade mais de meio trilhão de reais. O ajuste é todo feito nas costas dos mais pobres, em prejuízo dos mais pobres.


FONTE: Senado Notícias



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!