Você está em: Início > Notícias

Notícias

02/04/2007 - 09:51

Previdência Social

Quem fez Censo Previdenciário por procuração e não confirmou dados tem benefício suspenso

A partir de hoje (2-4), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o pagamento de 31.047 benefícios de segurados que responderam o censo por meio de procuradores e tutores, mas que não foram encontrados nos endereços declarados.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, em fevereiro foi publicado o edital convocando 31.332 segurados a comparecer em uma agência do INSS para comprovar os dados no prazo de 30 dias. Apenas 285 pessoas comprovaram.

Para os benefícios serem reativados, o segurado deve procurar uma agência da Previdência Social com o cartão do benefício, documento de identidade, comprovante de residência e o Cadastro da Pessoa Física (CPF). Caso os documentos sejam entregues por meio de procurador, os servidores do INSS farão uma nova visita ao endereço declarado.

Também a partir de hoje, o INSS suspende 93.708 benefícios com numeração final 8. Os beneficiários receberam carta de convocação em janeiro, mas ainda não compareceram. De acordo com a assessoria do ministério, serão ainda cessados 8.736 benefícios de final 3, 4 e 5.

FONTE: Agência Brasil

Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!