Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/02/2007 - 10:03

Previdência Social

Segurados do INSS começam a receber comprovantes rendimentos

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão, a partir deste mês, o comprovante de rendimentos para efeito de declaração do Imposto de Renda, relativo ao exercício de 2006. O Extrato de Rendimentos será enviado pelos Correios à residência dos segurados entre os dias sete e 26 de fevereiro.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) informou que serão postados 8 milhões, 862 mil e 274 comprovantes de rendimentos. O extrato será enviado para os segurados que receberam, no ano passado, benefícios com valores acima de R$ 500 mensais ou que tiveram qualquer desconto relativo ao Imposto de Renda.

Quem não está incluído na programação para receber o extrato em casa, mas precisar do documento, pode solicitá-lo, gratuitamente, pelo Telefone 135, que funciona de segunda a sábado, 24 horas por dia. Também será colocada uma versão para impressão na Internet, a partir de 1º de março, no endereço www.previdencia.gov.br.

O INSS informa que é importante que todos os segurados mantenham seus endereços atualizados junto à Previdência Social. Para isso, basta ligar gratuitamente para o telefone 135 e atualizar o cadastro, ou acessar a Internet.

FONTE: Previdência Social

Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br