Você está em: Início > Notícias

Notícias

07/10/2011 - 09:30

Simples Nacional

Ampliação do limite de faturamento do simples estimulará crescimento


Há 39 anos atuando no apoio aos micro e pequenos empreendimentos brasileiros, o Sebrae tem como principal missão atualmente levar inovação para dentro das micro e pequenas empresas (MPE). Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o objetivo da instituição é mostrar aos empreendedores que eles devem adotar uma nova atitude empresarial e incorporar a cultura da capacitação permanente no dia a dia da empresa. “Não é só o funcionário, o trabalhador, que precisa se atualizar; a gestão empresarial, principalmente na MPE, também precisa de atualização constante”, afirma.

Em entrevista à Agência Sebrae de Notícias, o presidente destaca que a inovação é um fator importante para elevar o valor agregado dos produtos e serviços comercializados pelas MPE, o que pode ajudar a aumentar a contribuição dos pequenos negócios à geração de riquezas no País. Responsáveis por mais de 70% dos empregos gerados em 2011, elas contribuem com cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. O Sebrae vai investir mais de R$ 780 milhões em três programas que têm como foco a inovação – Sebraetec, Agente Local de Inovação e Sebrae Mais. A expectativa é aumentar a participação das MPE no PIB, à medida que crescer a produtividade nos pequenos negócios.

O presidente comentou ainda a ampliação dos benefícios do Simples Nacional, regime tributário diferenciado para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Com os novos tetos de faturamento do Supersimples, a expectativa do Sebrae é de estímulo ao crescimento dos pequenos negócios e de aumento das formalizações, principalmente dos Empreendedores Individuais. Desde a criação do programa EI, foram legalizados mais de 1,6 milhão de trabalhadores por conta própria. Segundo Barretto, em 2012, devem ser formalizados mais 700 mil trabalhadores, e, até 2014, o número pode chegar a 4 milhões.

Fonte: Agência Sebrae



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br