Você está em: Início > Notícias

Notícias

29/09/2011 - 16:06

Contabilidade

VIII Convenção em Minas Gerais aborda temas de Sustentabilidade


Cerca de 1.000 profissionais da contabilidade participaram da solenidade de abertura da VIII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais que teve como lema principal "Contabilidade e Sustentabilidade: um novo conceito a ser cultivado". O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente do CRCMG, Walter Roosevelt Coutinho.

De acordo com o presidente, 'esta oitava edição da Convenção, além de ser muito importante para os profissionais de Minas Gerais, será a primeira sem a presença do nosso grande incentivador, o Dr. Antônio Lopes de Sá'. Vale ressaltar que o prêmio Antonio Lopes de Sá será entregue, pela primeira vez, sem a presença do seu idealizador. Walter Coutinho fez uma referência ao trabalho realizado pelo Sistema CFC/CRCs. 'Estamos no caminho certo. Todos os Conselhos Regionais têm trabalhado para que a profissão atue como fator de proteção da sociedade', afirmou Coutinho.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, disse, por sua vez, que o lema da Convenção vai ao encontro ao momento atual vivido pela profissão. 'Contabilidade e Sustentabilidade precisam, a partir de agora, serem cultivadas como ferramenta de trabalho para todos os profissionais', avisa. Na oportunidade, o presidente falou sobre o perfil do profissional da Contabilidade, da lei 12.249/10, Exame de Suficiência e da presidência, recém assumida do Grupo de Emissores de Normas Contábeis (Glenif). 'Por meio do bloco da América Latina, teremos voz junto ao Iasb', avisa.

O contador e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Cassius Coelho, fez a apresentação do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, a ser realizado de 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém  (PA).  Com o tema Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável, o congresso espera receber mais de cinco mil profissionais oriundos de todo o País e do exterior. 'Realizaremos um dos maiores eventos já realizados para a classe contábil', avisa o presidente. Mais informações podem ser obtidas no site da convenção http://www.crcmg.org.br/8convencao/

 Em seguida foi apresentada a palestra técnica  com o tema Sustentabilidade. Os expositores foram o secretário adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Augusto Henrique Lio Horta; e o Superintendente de Controladoria da Cemig, Leonardo George de Magalhães.

Fonte: CFC




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!