Você está em: Início > Notícias

Notícias

21/06/2010 - 13:28

Planos de Saúde

Pesquisa sobre tempo de espera nos planos de saúde


Como parte do processo de normatização do tempo de espera para atendimento dos consumidores de planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de disponibilizar em sua página na internet um questionário sobre tempo de atendimento nos planos de saúde. A pesquisa é direcionada às operadoras que prestam assistência médica e visa a mapear o tempo que essas empresas levam para autorizar e realizar os procedimentos e eventos em saúde demandados por seus consumidores.
 
Os dados obtidos neste questionário serão discutidos em um grupo constituído especificamente para este fim, com o objetivo de subsidiar a elaboração de uma norma que regule a sistemática de gerenciamento das ações em saúde relacionadas ao tempo para autorização e efetiva realização de procedimentos assistenciais no âmbito da saúde suplementar.
 
Desta forma, de acordo com o Ofício Circular n.º 3/2010/DIPRO/ANS, a ANS solicita a todas as operadoras, exceto àquelas que comercializam exclusivamente planos odontológicos, que respondam o questionário até o dia 5 de julho de 2010.

Avisa



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br