Você está em: Início > Notícias

Notícias

14/05/2010 - 15:13

Normas Contábeis

CVM coloca em audiência minuta sobre demonstração consolidada


A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) submete à audiência minuta que altera a Instrução 457 CVM/07, referente à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras consolidadas, com base no padrão contábil internacional emitido pelo International Accounting Standards Board - IASB.

O objetivo dessa alteração é estabelecer que as demonstrações contábeis consolidadas a serem apresentadas a partir do exercício de 2010, em IFRS, sejam elaboradas com base nos pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Na época da edição da Instrução 457 o CPC não havia emitido o conjunto de pronunciamentos seguindo o padrão contábil internacional. Hoje, com a conclusão desse processo e com o compromisso do CPC e da CVM em manter atualizado esse conjunto de normas tornou-se possível fazer a presente alteração. Vale ressaltar que o presente comando em nada interfere no processo de convergência integral da contabilidade brasileira às normas internacionais de contabilidade (IFRS).

As sugestões devem ser encaminhadas à CVM até o dia 31 de maio de 2010, preferencialmente através do endereço eletrônico: AudPublicaSNC0210@cvm.gov.br.

Clique aqui para acessar o Edital de Audiência Pública com a minuta de Instrução.

CVM



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br