Você está em: Início > Notícias

Notícias

08/04/2010 - 10:25

Auditoria

Ibracon e Fipecafi lançam curso a distância

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Verdana; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:536871559 0 0 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:Verdana; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->

 


 


O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) lançaram o curso a distância (educação pela internet) para a área de auditoria.


 


A iniciativa, concretizada após a assinatura do convênio pelos presidentes Ana María Elorrieta, do Ibracon e Iran Siqueira Lima, da Fipecafi, atende à necessidade de rápido treinamento dos profissionais envolvidos na convergência da legislação brasileira às normas internacionais de auditoria.


 


O primeiro curso está com inscrições abertas e trata de temas como: introdução às normas de auditoria, estrutura conceitual, controle de qualidade, objetivos gerais do auditor independente, controle de qualidade de uma auditoria, planejamento de auditoria, materialidade no planejamento e execução e documentação de auditoria. Destina-se à profissionais de auditores.


 


Ana María Elorrieta, presidente do Ibracon, afirma que a Educação à distância é uma ferramenta de aproximação com auditores em todo território nacional com mais alta qualidade, não dependendo de instrutores responsáveis por palestras específicas. Destacou que possibilita que o mesmo curso seja ministrado em todo o País, disponibilizando o mesmo conteúdo, mantendo o mesmo nível de qualidade sempre.


 


"Isto vai agregar muito ao conteúdo que será oferecido", afirmou.


 


Ana María Elorrieta lembrou, ainda, que a educação a distância possibilita que o profissional, em qualquer parte do País, tenha condição de se atualizar naquilo que precisa para desempenhar a profissão. Para ela o convênio é "fundamental para que o Instituto atenda aos anseios dos profissionais de auditoria com ações que primem pela excelência, relevância e credibilidade". O curso pela internet permitirá a interação e a formação continuada dos auditores brasileiros, declara a presidente do Ibracon.


 


O Professor Edgard Cornachione, coordenador dos cursos de e-learning da Fipecafi, PhD pela Faculdade de Educação da Universidade de Illinois (Estados Unidos) na área de desenvolvimento de Recursos Humanos com foco em aprendizagem online, diz que a implementação das normas contábeis internacionais tem tido um ritmo diferenciado entre os países.


 


"O processo se inicia por quem prepara (contador) e fiscaliza (auditor). Ao longo do tempo atinge quem é usuário da informação contábil como analistas e investidores, além de outros profissionais que passam a ter conhecimento da convergência internacional das normas contábeis e de auditoria", frisa. O curso disponibilizado no convênio Ibracon e Fipecafi é pioneiro e procura também compatibilizar as atividades profissionais à necessidade de atualização profissional.


 


 


Inscrições e mais informações -


http://www.ibracon.fipecafi.org/novas-normas-auditoria-i.htm




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!