Você está em: Início > Notícias

Notícias

09/03/2010 - 11:01

ICMS - ES

Estado prepara auditores para fiscalização de estabelecimentos

Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo, que receberam promoção funcional, vão participar de capacitação para obter conhecimento específico sobre fiscalização de estabelecimentos, área em que estão atuando após a mudança de nível na carreira.

Ao todo, 92 auditores que trabalhavam em postos fiscais farão o curso. Os profissionais serão distribuídos em duas turmas, no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A carga horária prevista é de 120 horas-aula. A programação inclui assuntos como contabilidade fiscal e comercial.

“O treinamento está entre as prioridades traçadas pela Secretaria da Fazenda para 2010. Por essa razão, foi firmado um contrato com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo e já há um protocolo de intenção celebrado com a Escola de Administração Fazendária visando à promoção de cursos”, afirmou o secretário da Fazenda, Bruno Negris.

Ele acrescentou que o aprimoramento da formação profissional é um dos pontos considerados na promoção. Esse requisito vem estimulando o interesse dos servidores por treinamentos.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Fazendário da Sefaz, Francisco Costa de Andrade, para este ano estão previstos 18 cursos de variados assuntos, entre os quais comércio exterior e emissor de cupom fiscal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEFAZ-ES.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!