Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/02/2010 - 13:10

Previdência Social

INSS realiza pagamentos de benefícios com final 2

Aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito, terão seu benefício depositado nesta terça-feira (23/02). A folha de fevereiro irá pagar a mais de 27 milhões de benefícios em todo o Brasil até o dia 5 de março.

O pagamento de aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham acima do piso previdenciário terá início em 1º de março. Neste dia, ocorrerá o depósito para os que têm cartão de benefício com finais 1 e 6, também se desconsiderando o dígito.

Calendário - O INSS já distribuiu à rede bancária o calendário de pagamentos de 2010. O cartaz deve ser afixado em local visível, para que os aposentados, pensionistas e demais beneficiários saibam a data em que poderão sacar o benefício a cada mês. Eles também podem se informar sobre as datas do pagamento consultando os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.

Outra possibilidade é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção "Agência Eletrônica: Segurado". É possível imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês.


FONTE: MPS



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br