Você está em: Início > Notícias

Notícias

14/01/2010 - 08:42

IPVA – SP

Prorrogado prazo para os veículos com finais de placa 1, 2 e 3

O governador José Serra determinou na última terça-feira (12-1) a prorrogação do prazo para pagamento do IPVA para os carros com placas final 1, 2 e 3. Com isso, os contribuintes que não conseguiram pagar o imposto na data do vencimento por conta da lentidão do sistema, verificada em determinados horários na rede bancária, terão uma nova oportunidade para efetuar a operação.

Com a medida, os proprietários de veículos com final 1 (com vencimento no dia 8/1), final 2 (na segunda-feira, 11/1), e os de final 3 (terça-feira, 12/1) voltam a contar com o beneficio do parcelamento ou a oportunidade de quitar o imposto com desconto de 3%, sem ter de antecipar o licenciamento. Este pagamento, entretanto, só poderá ser feito no período de 22 a 26 de janeiro, uma vez que a Secretaria da Fazenda precisa ajustar seu sistema para que a operação seja realizada e os contribuintes tenham acesso aos benefícios previstos nas regras do IPVA.

O sistema online de pagamento de IPVA se manteve ativo, sem interrupção, apesar de ter registrado instabilidades em alguns períodos do dia em que ocorreu grande concentração de demanda. Em situações como essa, em que há dificuldades na operação do sistema online, as instituições bancárias estão autorizadas a utilizar sistema de contingência, possibilitando o recolhimento do IPVA.

O Estado de São Paulo detém uma frota de 13 milhões que devem pagar o IPVA. No primeiro dia do calendário do IPVA, em 8/1, a rede bancária recebeu 737 mil pagamentos. Na segunda-feira, 11/1, mais de 700 mil contribuintes quitaram ou efetuaram o parcelamento do imposto.

O prazo para recolhimento do IPVA dos veículos com final de placa 5 vence em 14-1.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!