Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/12/2009 - 13:35

Previdência Social

INSS depositará dia 29/12 benefícios que têm cartão com final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita na terça-feira (29/12) os benefícios de aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até o salário mínimo e têm cartão com final 4, desconsiderando-se o dígito. Não haverá pagamento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010.

O pagamento para aqueles que recebem acima do piso previdenciário tem início no dia 4 de janeiro de 2010. O calendário foi distribuído à rede bancária para que seja afixado em local visível para que os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS possam se programar quanto ao recebimento do benefício.

Eles também podem se informar sobre as datas do pagamento com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.

A outra alternativa é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção "Agência Eletrônica: Segurado". É possível imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês.

Janeiro - A folha de pagamento de janeiro terá início no dia 25 de janeiro de 2010 para os que ganham até um mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.


FONTE: MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL - MPS




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!