Você está em: Início > Notícias

Notícias

10/12/2009 - 15:00

Previdência Social

Definidas as datas para pagamento de benefícios em 2010

A Previdência Social publicou em sua página na internet, na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado, a tabela de pagamento de benefícios para o ano de 2010. Também os bancos conveniados e as Agências da Previdência Social (APS) terão cartazes com o calendário de pagamento. Nas APS também será entregue um calendário de bolso aos novos aposentados e pensionistas.

As datas para o depósito dos benefícios mantêm a regra de adiantamento do benefício do mês nos cinco últimos dias para aqueles que ganham até um salário mínimo, e têm cartão com final até o número 5, e nos primeiros cinco dias úteis do mês subseqüente para os que ganham acima do piso e os demais que ganham até o piso previdenciário.

Dessa forma, a folha de pagamento de janeiro terá início no dia 25 de janeiro de 2010 para os que ganham até um mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, e será concluída no dia 5 de fevereiro com o depósito daqueles que têm cartão com final 5 e 0. Também recebem dia 5 de fevereiro aqueles que recebem até o piso nacional e têm cartão de benefício com final 0.

O calendário foi distribuído à rede bancária para que seja afixado em local visível para que os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto do Seguro Nacional (INSS) possam se programar quanto ao recebimento do benefício. Eles também podem se informar sobre as datas do pagamento com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.

A folha de pagamento de dezembro será paga entre os dias 22 de dezembro deste ano e 8 de janeiro de 2010, de acordo com a sequência dos cartões de benefícios: de 1 a 0, para os que recebem até o salário mínimo, e de 1e 6 a 5 e 0, para aqueles que ganham acima do mínimo, sempre nos dias úteis e se desconsiderando o dígito. Não haverá pagamento nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Veja aqui a nova Tabela de Pagamento de Benefício 2010


FONTE: MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!