Você está em: Início > Notícias

Notícias

25/11/2009 - 13:42

Projeto de Lei

Proposta proíbe produtos com a forma do cigarro



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 255/07, do deputado Clodovil, morto em março último, que proíbe a fabricação, a importação, a comercialização, a distribuição e a propaganda, em todo o território nacional, de produtos de qualquer natureza, bem como embalagens, destinados ao público infanto-juvenil, reproduzindo a forma de cigarros ou similares.

O projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário. Se for aprovada também no Senado, a lei deverá entrar em vigor 180 dias após sua publicação.

A proposta foi aprovada na forma de substitutivo do relator da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Germano Bonow (DEM-RS).

Conforme o texto aprovado, o descumprimento da norma sujeita o infrator à apreensão do produto ou multa de  R$ 10 por embalagem apreendida, a ser corrigida anualmente de acordo com a variação da inflação. A multa dobra em caso de reincidência.

A CCJ analisou a proposta apenas quanto aos aspectos de admissibilidade (constitucionalidade). O relator, deputado Vilson Covatti (PP-RS), foi favorável à proposta.

Fonte: Agência Câmara.



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br