Você está em: Início > Notícias

Notícias

12/11/2009 - 16:04

Município de Florianópolis

Prefeitura parcela dívidas pela internet

Quem tem dívidas com a Prefeitura de Florianópolis pode regularizar a sua situação sem sair de casa. Até o dia 31 de dezembro, débitos de IPTU, ISS, taxas, notificações ou parcelamentos atrasados, entre outros, podem ser renegociados totalmente pela internet, no site www.pmf.sc.gov.br. A dívida pode ser parcelada em até 36 vezes ou paga à vista com 20% de desconto.
Esses incentivos fazem parte do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que oferece também desconto de 10% para o pagamento em dia das parcelas. Pelo PPI, o débito deixa de ser corrigido pela taxa SELIC e passa a ser atualizado monetariamente pelo IPCA - mesmo índice de reajuste dos salários. Débitos inscritos em dívida ativa ou ajuizados também podem ser renegociados.
A adesão pela internet é rápida e evita as filas no atendimento presencial. Informando seus dados no sistema, o contribuinte recebe uma senha de acesso que permite que ele verifique a sua situação com a Prefeitura e selecione os débitos que gostaria de regularizar. O sistema informa ao contribuinte o valor final com desconto e parcelado. Após optar pelo pagamento à vista ou parcelado, o contribuinte imprime os documentos de arrecadação e o Termo de Opção ao PPI, que deve ser enviado pelo Correio para a Secretaria Municipal da Receita.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMF



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br