Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/11/2009 - 13:51

Aposentadoria

Solicitado aprovação do projeto que beneficia aposentados

O senador Mão Santa (PSC-PI) pediu ao presidente da República apoio à aprovação de emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) a projeto de lei que trata da valorização do salário mínimo (PL 01/07) para estender o mesmo porcentual de reajuste às aposentadorias. Segundo o senador, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), vai colocar a matéria em votação na próxima semana, quando cerca de mil aposentados prometem lotar os corredores daquela Casa para pedir a aprovação da proposta.


Mão Santa disse que o Congresso Nacional precisa restituir o direito dos idosos. São trabalhadores, ressaltou o senador, que contribuíram durante muitos anos e precisam ter seus vencimentos atualizados.


- Luiz Inácio, vamos devolver o dinheiro que nós, Governo, tiramos dos velhinhos e aposentados do Brasil. É devolver. Vamos resgatar essa vergonha. Nós não devemos ficar como essa mancha, esse peso na consciência de devermos aos idosos e velhinhos - disse Mão Santa.


O senador destacou ainda o fato de os cerca de mil idosos terem virado as costas aos parlamentares em protesto pelo adiamento da votação do projeto, prevista para esta semana na Câmara. Mão Santa disse ter se impressionado com a cena e criticou a falta de divulgação dessa imagem nos jornais e televisão.


- Imaginem: todos viraram as costas. É uma cena! E a imprensa - covarde muitas vezes, vendida algumas vezes - não colocou essas fotografias. Meninos, eu vi, observou o senador, ao alertar o presidente Lula que os aposentados prometem retribuir nas eleições as decisões do governo.


FONTE: AGÊNCIA SENADO


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!