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01/10/2009 - 11:45

Previdência Social

Internet: Previdência adota medidas para aumentar segurança

 


A Previdência Social está implantando, gradativamente, o uso de senha para acesso a serviços disponíveis na Agência Eletrônica da internet. A medida faz parte do processo de aperfeiçoamento da política de segurança das informações para os segurados. Atualmente, o sistema somente solicita a senha para quem já a cadastrou em uma Agência da Previdência Social (APS).

Para quem não possui senha, o sistema ainda não a solicita. Aquele que ainda não a possui, pode requerê-la a qualquer tempo. Por medida de segurança, a senha é gerada somente nas APS. Para solicitá-la, o usuário deve fazer agendamento eletrônico, pela Central 135 ou via internet. O segurado também pode aproveitar um atendimento previamente agendado com outro fim para solicitar sua senha na APS.

Quem ainda não possui senha poderá seguir acessando os serviços pelo portal da Previdência Social normalmente, mediante o fornecimento de outras informações solicitadas pelo sistema. A exceção é feita para aqueles que já possuíam senha cadastrada em uma APS. Nestes casos, o sistema irá identificá-los automaticamente e exibir a seguinte mensagem: “o INSS tem promovido um programa de cadastramento gradual de senha para acesso às informações dos segurados. O beneficiário que já possui senha cadastrada deverá informá-la para ter acesso à opção solicitada. Identificamos que existe senha cadastrada para o seu número de inscrição”.

A senha já vinha sendo exigida para acesso, via internet, aos serviços de extrato previdenciário e atualização de endereço na base de dados da Previdência Social, tendo em vista o caráter sigiloso dessas informações.


FONTE: Previdência Social




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