Você está em: Início > Notícias

Notícias

07/08/2008 - 15:35

Previdência Social

INSS convoca aposentados e pensionistas não localizados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 1.841 aposentados e pensionistas, que realizaram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais, e que não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados. Os editais de convocação serão publicados nesta sexta-feira (8) nos jornais de grande circulação nos estados. Mesmo com a atualização dos dados pelo procurador, o INSS precisa localizar e comprovar que o titular está vivo.



 


Os beneficiários relacionados têm prazo de 30 dias para comparecer à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF. Se ele for pessoalmente, o cadastro é regularizado imediatamente. No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita para a confirmação de vida por um servidor do órgão.



 


Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade. Depois desse prazo, eles têm ainda 90 dias para atualizar as informações. Se ao final desses 120 dias persistir a falta de informação, o benefício será cessado.



 


Fonte: Previdência Social



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br