Você está em: Início > Notícias

Notícias

31/07/2008 - 13:06

13º Salário

CNPS: Confirmada antecipação do 13º salário na folha de agosto

O ministro José Pimentel informou ontem (30/7) aos integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) que o governo manterá o acordo de antecipar o pagamento da metade do 13º salário. Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão 50% do abono na folha de pagamento referente ao mês de agosto. Pelo acordo, firmado com as entidades representativas da categoria, o governo se compromete a antecipar a gratificação natalina até 2010, sendo que a cada ano é necessário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine decreto nesse sentido.


Durante a reunião, o ministro anunciou também a prorrogação, até 31 de dezembro deste ano, da isenção de pagamento pelos serviços de pagamento e processamento da folha do INSS. O acordo foi firmado no final do ano passado com os 23 bancos pagadores venceria no próximo dia 31 de agosto.




O CNPS também discutiu uma possível revisão das regras para concessão do crédito consignado. Um grupo de trabalho analisará a margem consignável de 20% para o empréstimo consignado e de 10% para o cartão de crédito, além da proibição do saque em dinheiro com o cartão de crédito consignado. As conclusões desse grupo serão analisadas pelo CNPS na reunião do próximo mês.


FONTE: Previdência Social




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!