Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/06/2008 - 09:36

FGTS

Caixa lança canal para atualização de dados

A Caixa Econômica Federal passa a oferecer mais um canal para atualização de endereço do trabalhador no cadastro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se do Disque CAIXA, que funciona no número 0800-726-0101, e tem como objetivo propiciar ao trabalhador alterar seus dados sem a necessidade de sair de casa. E mais: com a atualização dos dados do FGTS, poderá ser solicitada, também, a alteração de outros dois bancos de dados, o do PIS e o do Cartão do Cidadão.



Para alterar os dados pelo telefone, o trabalhador precisará ter em mãos somente o número do PIS. “O atendente, após a localização do nome do trabalhador no cadastro do FGTS, procede à identificação positiva mediante a confirmação de alguns dados pessoais, escolhidos aleatoriamente, registrando no sistema o novo endereço”, explica o superintendente nacional do FGTS, Joaquim Lima. O novo canal funciona de 07 às 20h, de segunda a sexta-feira.



Essa nova opção soma-se às já existentes, como a internet e as agências da CAIXA. “Com o endereço em dia, o trabalhador recebe bimestralmente, em sua residência, o extrato do FGTS e pode controlar os depósitos que estão sendo feitos em sua conta”, destaca Joaquim Lima. A atualização pode ser feita a qualquer momento e não há cobrança de tarifas.



Atualmente, a CAIXA emite e envia para a residência dos trabalhadores, mensalmente, mais de 18 milhões de extratos.



FONTE: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br