Você está em: Início > Notícias

Notícias

05/03/2024 - 09:12

ICMS - ES

Sefaz-ES atualiza layout do Documento Único de Arrecadação


Os campos destinados aos valores estão maiores e alguns alinhamentos de textos foram readequados para deixar o documento visualmente mais harmônico.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou alterações no layout do Documento Único de Arrecadação (DUA), com o objetivo de modernizar o documento e facilitar o preenchimento por parte do contribuinte. A atualização foi feita pela Gerência de Arrecadação e Cadastro, em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação.

“A intenção foi deixar o documento com uma cara mais moderna e fácil de preencher, retirando algumas linhas e elementos em negrito, presentes na versão anterior, e inserindo a logomarca na versão colorida, com as cores da bandeira capixaba”, destacou Geovani Brum, auditor fiscal e gerente de Arrecadação e Cadastro da Sefaz.

A alteração coincide com a finalização do projeto de modernização dos sistemas de arrecadação da Receita Estadual, iniciado em 2018. “Esse projeto trouxe grandes avanços nos processos internos da Sefaz e na conexão com os bancos parceiros, responsáveis pelo recebimento dos recursos arrecadados em favor do Espírito Santo”, ressaltou a gerente de Tecnologia da Informação da Sefaz, Rosana Senna.

Os campos destinados aos valores também estão maiores e alguns alinhamentos de textos foram readequados para deixar o documento visualmente mais harmônico. “São pequenos detalhes que buscam trazer uma melhor experiência para os usuários dos nossos serviços e demonstram a busca da Receita Estadual em se aproximar cada vez mais do cidadão”, completou Geovani Brum.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Sefaz-ES.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!