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18/02/2008 - 09:05

Previdência Social

HORÁRIO DE VERÃO: Funcionamento da Central 135 volta ao normal

Com o fim do horário de verão, neste sábado (16/2), a Central 135 voltará a atender em todo o país das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. As três centrais de atendimento do telefone 135 têm capacidade para atender 10 milhões de ligações por mês. A utilização de apenas um número facilita a memorização e o acesso da população aos serviços previdenciários.


Desde junho, os operadores da Central 135 passaram a ligar para os segurados, até 72 horas antes do dia marcado, para confirmar o comparecimento em uma APS.Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. Para garantir um atendimento ainda melhor, servidores do INSS supervisionam todo o trabalho dos operadores nas três centrais telefônicas.


Pelo 135, os segurados podem agendar dia e hora para atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS), tornando desnecessária a permanência em filas. Os atendentes estão preparados para prestar informações, registrar e encaminhar para os setores competentes todos os tipos de reclamações ou denúncias.


Também pelo telefone 135 é possível marcar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária para conseguir o auxílio-doença, agendar atendimento para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para solicitar a reconsideração do resultado da perícia médica.


A central marca, ainda, atendimento para o cidadão requerer aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e benefício assistencial. Outros serviços oferecidos com hora marcada são a contagem do tempo de contribuição e o fornecimento da certidão de tempo de contribuição.


FONTE: Previdência Social




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