Você está em: Início > Notícias

Notícias

20/07/2023 - 10:37

ICMS - CE

Ceará lança o projeto "Sefaz de Ponta a Ponta" na tarde desta quarta-feira, 19


A Secretaria da Fazenda do Ceará, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) do órgão, lança, na tarde desta quarta-feira (19/7), o projeto Sefaz de Ponta a Ponta. Com o intuito de levar à população maior conhecimento acerca do trabalho realizado pela secretaria, a série de vídeos traz um panorama das 34 unidades da instituição, distribuídas pelas sete mesorregiões do Ceará.

Atualmente, a Sefaz-CE é dividida em 16 Postos Fiscais, 9 Células de Execução da Administração Tributária (Cexats) e 9 Núcleos de Atendimento (Nuats). De acordo com a gestora da Ascom, Joelina Barros, o projeto surgiu da necessidade de aproximar as unidades da população, facilitando o entendimento das atividades realizadas em cada uma das três subdivisões.

“É importante levar a Sefaz, cada dia mais, para o dia a dia das pessoas, engajando todos em uma compreensão do órgão como parceiro. Conhecer as unidades, saber onde elas estão localizadas e o que elas fazem é aproximar, é munir as pessoas de informação. Estamos trabalhando para fiscalizar e gerir melhor os recursos públicos que são investidos em serviços que transformam a vida do povo. A cidadania fiscal passa por essa aproximação e esse engajamento”, destacou Joelina.

O projeto Sefaz de Ponta a Ponta conta com 10 vídeos, elaborados pela equipe de comunicação do órgão, especialmente, para serem publicados nas redes sociais da instituição. Nesta tarde de lançamento, foi publicado o vídeo de apresentação do projeto. A previsão é que haja uma regularidade mensal de publicação, com postagens fotográficas das unidades, entre as veiculações.

FONTE: Notícias da Sefaz-CE.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!