Ouvidoria e SAC da Receita Estadual do Paraná padronizam atendimento dos contribuintes
Com o objetivo de melhorar cada vez mais os atendimentos oferecidos aos contribuintes que buscam informações na Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná, a Ouvidoria da Sefa e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC - REPR) realizaram nesta terça-feira (04) uma capacitação aos recepcionistas do prédio matriz, em Curitiba.
O treinamento focou na importância de ter empatia ao receber o cidadão, acolhimento, compreender a necessidade do contribuinte. Além disso, os profissionais também receberam orientações para enfatizar ao cidadão sobre o SAC que é o canal de atendimento principal, uma vez que o prédio matriz não realiza atendimento presencial ao público, apenas nas agências da Receita Estadual.
Segundo ouvidora da Sefa, Clarice Kusma, “essa capacitação objetivou padronizar o atendimento dos recepcionistas às demandas dos cidadãos e orientar os caminhos corretos de onde ele consiga solucionar suas demandas”.
De acordo com a Coordenadora do SAC da Receita Estadual do Paraná, Michele Frizzo Enriquez Dapieve, “a proposta é para que o contribuinte seja sempre direcionado ao atendimento do SAC no caso de dúvidas sobre a IPVA, ITCMD, ICMS, legislação tributária ou sobre os sistemas operacionais da Receita Estadual”.
FONTE: Notícias da Sefa-PR.
Selic | Abr | 0,89% |
IGP-DI | Mar | -0,30% |
IGP-M | Abr | 0,31% |
INCC | Mar | 0,28% |
INPC | Mar | 0,19% |
IPCA | Mar | 0,16% |
Dolar C | 03/05 | R$5,06620 |
Dolar V | 03/05 | R$5,06680 |
Euro C | 03/05 | R$5,45580 |
Euro V | 03/05 | R$5,45690 |
TR | 02/05 | 0,0870% |
Dep. até 3-5-12 |
03/05 | 0,5854% |
Dep. após 3-5-12 | 03/05 | 0,5854% |