Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/07/2023 - 14:06

ICMS - PR

Ouvidoria e SAC da Receita Estadual do Paraná padronizam atendimento dos contribuintes


Com o objetivo de melhorar cada vez mais os atendimentos oferecidos aos contribuintes que buscam informações na Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná, a Ouvidoria da Sefa e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC - REPR) realizaram nesta terça-feira (04) uma capacitação aos recepcionistas do prédio matriz, em Curitiba.

O treinamento focou na importância de ter empatia ao receber o cidadão, acolhimento, compreender a necessidade do contribuinte.  Além disso, os profissionais também receberam orientações para enfatizar ao cidadão sobre o SAC que é o canal de atendimento principal, uma vez que o prédio matriz não realiza atendimento presencial ao público, apenas nas agências da Receita Estadual.

Segundo ouvidora da Sefa, Clarice Kusma, “essa capacitação objetivou padronizar o atendimento dos recepcionistas às demandas dos cidadãos e orientar os caminhos corretos de onde ele consiga solucionar suas demandas”. 

De acordo com a Coordenadora do SAC da Receita Estadual do Paraná, Michele Frizzo Enriquez Dapieve, “a proposta é para que o contribuinte seja sempre direcionado ao atendimento do SAC no caso de dúvidas sobre a IPVA, ITCMD, ICMS, legislação tributária ou sobre os sistemas operacionais da Receita Estadual”.

FONTE: Notícias da Sefa-PR.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!