Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/06/2023 - 09:34

ICMS - PE

Sefaz – PE e PRF apreendem carga de cigarros que viria para Perrnambuco

​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco, por meio da Diretoria Geral de Operações Estratégicas (DOE), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou  abordagem de uma carga de cigarros originada do estado do Rio de Janeiro com destino à Pernambuco, cuja documentação fiscal acobertava apenas 10% das mercadorias transportadas.


O veículo foi abordado pela PRF e conduzido até a Unidade Avançada de São Caetano, no agreste do Estado, sendo posteriormente escoltado até a sede da DOE, no Recife. Após a conferência física dos materiais transportados, a carga foi avaliada em torno de R$ 2 milhões.


As ações de campo integradas fazem parte de um modelo de abordagem mais seletivo e assertivo implantado pela Sefaz - PE por meio DOE. Essa precisão é alcançada pela utilização de câmeras de monitoramento e cruzamento de dados operadas pela Central de Operações Estaduais (COE-DOE) e Unidades Avançadas de Fiscalização da Secretaria localizadas nas principais regiões do Estado.


De acordo com o diretor da DOE, Fernando Castilhos, "o monitoramento remoto das cargas permite um abordagem mais precisa e controlada das cargas que apresentam riscos ou indícios de irregularidades fiscais, melhorando a fiscalização tributária nas ações de campo e promovendo atividades operacionais integradas com outros órgãos a exemplo da Polícia Rodoviária Federal", afirmou.


​Fonte: Sefaz/PE.



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!