Você está em: Início > Notícias

Notícias

09/05/2023 - 14:21

Município de Teresina

Aeronaves sobrevoam Teresina e mapeiam capital para IPTU 2024


A Secretaria Municipal de Finanças contratou o serviço de mapeamento aéreo de imóveis da capital tendo em vista a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Hugo Portela, duas aeronaves estão na capital desde o último sábado para o mapeamento aéreo de Teresina para cálculo do IPTU 2024. “Ontem pela manhã, a aeronave fez um voo pela capital e concluiu a parte do laser da área urbana. Com isso, as aeronaves devem permanecer na capital até esta quarta-feira, quando finalizam essa primeira parte do mapeamento”, ressalta.

O objetivo desse trabalho, segundo Hugo, é fazer com que essas imagens possibilitem às equipes da Prefeitura uma análise sobre as benfeitorias feitas nos imóveis da capital. “Dependendo da ampliação será lançado no IPTU do próximo ano já com esse incremento na área dos imóveis, pois alguns proprietários fazem reformas e não nos comunicam”, destaca o secrerário executivo.

Vale ressaltar que em relação ao IPTU deste ano, os carnês começam a ser enviados para as residências dos contribuintes a partir do mês de maio e os mesmos podem ser obtidos de forma online através de consulta ao site da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Finanças.

FONTE: Sefin-Teresina.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!