Você está em: Início > Notícias

Notícias

10/04/2023 - 10:09

Outros Tributos Estaduais - RJ

Atendimento presencial do ITCD cresce nos primeiros meses de 2023 no Rio de Janeiro


Mudanças na relação com os contribuintes reduz as reclamações na Ouvidoria 

O primeiro bimestre de 2023 da Auditoria Fiscal Especializada de ITD foi marcado por resultados positivos no atendimento ao contribuinte. Após ampliar a quantidade de senhas distribuídas por dia, de 30 para 80, e reforçar a equipe que auxilia o público que procura a unidade, houve uma redução de 90% no número de demandas (dúvidas e reclamações) sobre o tributo na Ouvidoria da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. No mesmo período, 1.350 processos foram finalizados.

Os números atestam a efetividade das medidas implementadas nos últimos meses para melhorar a relação com os contribuintes. Com a capacidade de atendimento quase triplicada, o advogado Wenderson Rosa, de 28 anos, esteve na Auditoria para marcar um horário e foi auxiliado no mesmo dia: “Foi bom ter vindo, porque agendei daqui mesmo, esperei alguns minutos para ser atendido e minha questão foi solucionada”.

O Atendimento Presencial é realizado, das 10h às 16h, na Avenida Erasmo Braga, 118, térreo, Centro, e pode ser agendado, preferencialmente, por meio do site http://www.fazenda.rj.gov.br/agendamento. Para mais informações sobre como realizar o agendamento, o contribuinte pode ligar para os telefones (21) 2333-1732 e (21) 2333-1734.

Entre os serviços disponíveis na Auditoria Fiscal Especializada de ITD estão orientações específicas de processos em andamento e auxílio no preenchimento de declarações, soluções de dúvidas sobre procedimentos gerais, legislação e cumprimento de exigências ou intimações e consulta de débitos.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br