Você está em: Início > Notícias

Notícias

14/03/2023 - 14:26

ICMS - RJ

Auditores Fiscais da Sefaz-RJ apreendem 50 mil litros de etanol


Ação com a Operação Foco abordou carga com documentação irregular

Auditores Fiscais da Receita Estadual, em conjunto com agentes da Operação Foco, apreenderam, na manhã deste sábado (11/03), cerca de 50 mil litros de etanol com documentação fiscal irregular. A carga, no valor aproximado de R$ 150 mil, foi retida na Rodovia BR 104, na altura de São Gonçalo.

O caminhão que transportava o combustível foi abordado por agentes da fiscalização volante da Sefaz-RJ e da Operação Foco, que realizavam uma ação de combate à sonegação na região. Durante o trabalho, os Auditores Fiscais verificaram que o remetente e o destinatário que constavam no documento fiscal da mercadoria eram localizados no Estado de São Paulo.

O motorista do caminhão declarou que as mercadorias realmente seriam entregues para um destinatário diferente do informado no documento, confessando a irregularidade. Os responsáveis pela carga se apresentaram com o intuito de pagar o auto de infração e, conforme determina a legislação, emitir documento fiscal.

Desvio de combustível em Caxias
Também no sábado, equipes da Sefaz e da Operação Foco desmontaram um esquema de desvio de combustível em Duque de Caxias. Os agentes descobriram que o caminhão de uma transportadora contratada para levar óleo diesel até a garagem de uma empresa de ônibus fazia uma parada em um galpão para deixar parte do produto. A ação resultou na apreensão de 40 mil litros de óleo diesel no caminhão, além de outros 3.500 litros no galpão.

"A ação volante conjunta tem tido êxito na identificação de delitos cometidos no transporte de cargas. Devemos atuar de forma cada vez mais ativa nessas operações, para dar continuidade ao combate a esse tipo de irregularidade”, ressaltou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Alexandre Martins.

FONTE: Notícias da Sefaz-RJ.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!