Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/03/2023 - 16:07

ICMS - PI

Contribuintes do Piauí têm até 31 de março para pagar IPVA com 5% de desconto


Os contribuintes que optaram por pagar a cota única do IPVA nesse mês de março têm 5% de desconto no valor da cota única se efetuarem o referido pagamento até o próximo dia 31 de março. O mesmo prazo vale para quem optou pelo parcelamento e deseja efetuar o pagamento da primeira parcela do IPVA.

“Para esse mês de março, o desconto será de 5% e os contribuintes que vão pagar parcelado devem efetuar a primeira parcela até o dia 31 de março, as demais cotas devem ser pagas nos dias 28 de abril e 31 de maio”, explica a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados também deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para acessar o boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos Serviços em Destaque, na página da Sefaz, ou clicar direto no link: https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/

Já as multas e a taxa de licenciamento 2023 estão disponíveis no banner: Emissão de Licenciamento, no site do Detran, ou por meio do link: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf . Nesse link também é possível a retirada do boleto do IPVA.

Saiba como quitar débitos antigos do IPVA
A Secretaria Estadual da Fazenda informa ainda que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos.

“Quem possuir débito do IPVA relativo a exercícios anteriores pode procurar qualquer agência da Sefaz para efetuar o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, afirma a superintendente da Receita, Graça Moreira Ramos.

Fonte: Sefin-PI.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!