Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/08/2022 - 10:57

Município do Rio de Janeiro

Sistema de emissão da Nota Carioca continua fora do ar


Na madrugada da última segunda-feira, 15-8, uma ação hacker foi detectada no Datacenter da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Por segurança, o portal Carioca Digital, o Nota Carioca, o Rio Mais Fácil e outros serviços digitais  da Prefeitura do Rio estão indisponíveis.

O controle da administração e dos sistemas de rede foram retomados. No entanto, seguimos com os serviços fora do ar até que o ambiente digital esteja seguro.

Os sistemas de arrecadação de IPTU e de emissão de nota fiscal, pagamento de ITBI e demais serviços estão fora do ar para preservação da integridade dos dados.

Contribuintes de ISS que utilizam o sistema da Nota Carioca podem emitir um Recibo Provisório de Serviço (RPS), obtido virtualmente ou em papelarias, e fazer a substituição posteriormente.

Os dias em que o sistema está fora do ar não serão considerados dias úteis para fins de vencimento de tributos e nenhum contribuinte será prejudicado.

Também estão fora do ar os serviços de licenciamento sanitário online, consulta aos processos eletrônicos, emissão de documentos online, agendamento de castrações e sistema de chipagem animal.

Clique aqui para verificar se o sistema da Nota Carioca voltou a funcionar.

FONTE: Prefeitura do Rio de Janeiro.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!