Você está em: Início > Notícias

Notícias

06/07/2022 - 11:47

Município de Teresina

Teresina prorroga prazo de pagamento dos boletos para a cota única, com desconto, ou primeira parcela do IPTU


A Secretaria Municipal de Finanças informa aos cidadãos teresinenses que todos os bancos foram comunicados, no dia 1º de julho, por esta Secretaria, sobre a porrogação da data de pagamento dos boletos para a cota única com desconto e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (COSIP), referentes ao exercício de 2022.

De acordo com o secretário executivo de Finanças, Eduardo Lima, o que está acontecendo é um problema principalmente com a Caixa Econômica, sendo que o superintendente já deu retorno dizendo que as agências já foram orientadas a receber os boletos com a data de vencimento anterior, mas as lotéricas ainda não estão recebendo. “Existem problemas pontuais em relação a esses boletos com a data de vencimento do dia 30 de junho. Mas, em todo caso, a impressão no site do IPTU já sai com a data nova, que é 29 de julho. Mesmo assim, nós reinteramos para população teresinense que os boletos antigos devem ser recebidos nas redes bancárias, pois a mesma foi atualizada sobre isso”, diz.

Vale lembrar que a secretaria municipal de Finanças, com base em decreto publicado no Diário Oficial do Município no dia 1º de julho, decidiu prorrogar para o dia 29 de julho do corrente ano o prazo para pagamento da cota única com desconto, da quitação das 1ª e 2ª parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (COSIP), referentes ao exercício de 2022.

Fonte: Sefin-Teresina.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!