Você está em: Início > Notícias

Notícias

17/05/2022 - 09:53

ICMS - PR

Operação apreende mercadorias com notas fiscais falsas no Centro-Sul do Estado Paraná


A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual, de Guarapuava, realizou operações de fiscalização de mercadorias em trânsito com notas fiscais irregulares e o uso de nota com informações falsas. As ações ocorreram nos municípios de Guarapuava, União da Vitória, Cruz Machado, General Carneiro, Bituruna e Espigão Alto do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Candói, na semana passada. Foram lavrados 48 autos de infração e apreendidos mercadorias e bens na ordem de R$ 1,7 milhão. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (16).

Uma das cargas com situação fiscal irregular identificada foi a de 19,5 toneladas de milho. A equipe da Receita Estadual analisou os dados do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria, e identificou que a nota emitida em São Paulo com destino a Santa Catarina continha dados falsos.

Na abordagem, o motorista confessou que o milho foi retirado em Campo Mourão (PR) e o documento emitido e enviado por e-mail estava irregular, o que configura processo administrativo e penal. Ele foi autuado e assinou o Termo circunstanciado. A carga foi liberada e o dono veículo será notificado.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.

FONTE: Notícias da Sefa-PR.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br