Você está em: Início > Notícias

Notícias

11/05/2022 - 14:44

ICMS - ES

Novos auditores fiscais da Sefaz-ES fazem blitz como parte de treinamento


Quinze novos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) participaram, nessa terça-feira (10), de uma blitz da Receita Estadual realizada na BR-101, na Serra e em Viana. A fiscalização faz parte do treinamento que os novos auditores vêm fazendo desde o começo de abril.

Durante a ação, foram abordados mais de 200 caminhões. Na ocasião, foram identificadas 10 cargas sendo transportadas sem documentos fiscais. Entre as cargas estavam bebidas, alimentos, materiais de madeira, perfilados e esquadrias de alumínio. No total, as autuações superaram os R$ 57 mil, dos quais R$ 37 mil já foram pagos.

As duas ações contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

"Foi muito interessante participar dessa ação no trânsito. Durante as abordagens, nós pudemos aplicar o que foi ensinado em sala aula, além começar a desenvolver uma maneira própria de identificar possíveis irregularidades nos documentos fiscais", disse o auditor fiscal Emanuel Fonseca dos Santos, que faz parte do grupo de novos auditores.

Ao todo, 50 novos auditores fiscais participam dos treinamentos. A expectativa é que o curso de formação dure até o começo de junho. Após o curso, os auditores serão encaminhados para o trabalho nas gerências ou agências da Receita Estadual em todo o Estado.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Sefaz-ES.


 



Conheça nossos cursos e faça como
mais de 150.000 alunos que já se capacitaram com a COAD

www.coadeducacao.com.br