Você está em: Início > Notícias

Notícias

09/05/2022 - 11:32

ICMS - SP

Sefaz-SP fiscaliza frigorífico de São José do Rio Preto suspeito de irregularidades fiscais


Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) deflagraram, nesta segunda-feira (9), operação para fiscalizar frigorífico em São José do Rio Preto, suspeito de irregularidades fiscais.

A ação foi iniciada ainda na madrugada, por volta de 4h, na sede da DRT-8 (Delegacia Regional Tributária) de Rio Preto. Participaram dos trabalhos nove auditores fiscais, com apoio da Polícia Militar.

A partir do recebimento de denúncias, o Fisco paulista efetuou investigações preliminares que levantaram indícios da existência de irregularidades fiscais nas operações de entrada de gado destinado ao abate.

Durante a diligência no frigorífico, os auditores conferiram a documentação fiscal do rebanho, inclusive com inspeção no curral para contagem dos animais, além da apreensão de arquivos eletrônicos. Foram encontrados 170 cabeças de gado sem nota fiscal de entrada no momento da diligência. Foi apreendido um caminhão frigorífico com 2,8 mil quilos de carne para distribuição à rede varejista, também sem nota fiscal.

A ação buscou encontrar elementos para confirmar as suspeitas e formar, assim, o conjunto probatório para lavratura de auto de infração, com a finalidade de combater a sonegação e as práticas lesivas aos cofres públicos.

FONTE: Notícias da Sefaz-SP.


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!