Você está em: Início > Notícias

Notícias

28/04/2022 - 10:33

Município de Maceió

Desconto de 10% no IPTU 2022 de Maceió vence na sexta-feira, 29-4

 



Segunda parcela do IPTU também vence no dia 29; os pagamentos podem ser feitos com as guias emitidas pela internet ou com carnês

Os contribuintes maceioenses têm até sexta-feira (29) para aproveitar o desconto de 10% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Os pagamentos com desconto podem ser feitos com o carnê do IPTU ou com as guias emitidas pela internet, disponíveis no site de serviços da Prefeitura de Maceió. A segunda parcela do imposto também vence nesta sexta (29).

O IPTU pode ser baixado pela internet na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, informando o número de inscrição do imóvel. Caso desconheça a inscrição imobiliária, é possível gerar o boleto acessando a página de 'Consulta por Imóvel’ informando o endereço, o nome do condomínio ou residencial e o número da casa ou apartamento.

O IPTU é um imposto cobrado anualmente e que incide sobre os imóveis prediais e residenciais do Município. O não pagamento do tributo pode gerar a inscrição do imóvel em dívida ativa, trazendo consequências para o proprietário como cobranças judiciais, bloqueio em conta corrente e até mesmo o leilão do imóvel.

Para saber mais informações sobre dívidas do IPTU e conferir os pagamentos pendentes, basta acessar o site de emissão de guias aqui. Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

FONTE: Sefin-Maceió.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!