Você está em: Início > Notícias

Notícias

22/03/2022 - 13:35

IPVA - RJ

3ª parcela do IPVA no Rio de Janeiro começa a vencer a partir desta quarta-feira, dia 23


Calendário de pagamento para proprietários de veículos de Petrópolis será em agosto e setembro

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 começa a vencer a partir desta quarta-feira (23/03). Proprietários de veículos com placas de Petrópolis pagarão o tributo somente em agosto e setembro, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro.

O pagamento da terceira parcela deve ser feito por meio da Guia de Regularização de Débitos (GRD), que está disponível no portal do IPVA da Secretaria de Estado de Fazenda e no site do Banco Bradesco.

Para a emissão da GRD, é preciso informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Já o pagamento do imposto pode ser efetuado em qualquer agência bancária. No Portal do IPVA há diversos outros serviços e informações sobre o tributo.

O IPVA é calculado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e tem como base os preços de mercado. A esses valores são aplicadas as alíquotas previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para veículos a GNV).

PETRÓPOLIS
O vencimento da segunda parcela do IPVA para veículos de Petrópolis foi transferido para 15 de agosto. A terceira será em 15 de setembro. As datas vão valer para todos os finais de placa. O novo calendário vale apenas para veículos 0km comprados até 31 de dezembro do ano passado ou usados. Não haverá incidência de juros.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2021 para veículos automotores usados.

CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO IPVA/2021 PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES TERRESTRES USADOS

PAGAMENTO EM 3 PARCELAS


Final de Placa


Vencimentos


3ª parcela


0


23/mar


1


25/mar


2


28/mar


3


29/mar


4


04/abr


5


05/abr


6


06/abr


7


07/abr


8


08/abr


9


11/abr


 



Já viu os novos livros COAD?
Holding, Normas Contábeis, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis,
Fechamento de Balanço e Plano de Contas, entre outros.
Saiba mais e compre online!